segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sempre fomos a "parede humana" entre a sociedade e o caos

Nós, representantes legítimos da maioria dos policiais e bombeiros militares do RN, viemos através desta nota pública fazer ecoar mais uma vez a voz dos profissionais que hoje atuam diuturnamente na linha de frente em Alcaçuz em prol da sociedade potiguar, na qual obviamente estamos inseridos como cidadãos, mas sem nunca deixar de representar o Estado frente aos últimos acontecimentos no RN. Sempre fomos escudos humanos da sociedade, mas de detentos jamais seremos!

Mais uma vez por sucessivos “desgovernos” no RN os militares estaduais são convocados para assegurar a ordem, a paz e a proteção social frente a omissão histórica dos que desprezaram questões sociais importantes e desconsideraram o conceito macro que envolve segurança pública, que de nenhuma maneira se resume a força policial. O fato é que por não raras as vezes somos o último fio de Estado frente ao caos, já somos a última barreira entre o crime e a sociedade, e é por esta razão é que não poucos de nossos colegas não estão mais entre nós, defenderam a sociedade com a própria vida.

Os bravos policiais e bombeiros militares arriscam constantemente sua vida a despeito do atraso de salários, da falta de estrutura, de atraso nas promoções, de calote de níveis remuneratórios e descaso dos gestores, logo ratificamos o compromisso com a sociedade potiguar, mesmo entendendo que novamente a crise no sistema prisional não é competência institucional dos militares estaduais, estamos e estaremos lá atuando sob as pedradas dos detentos, de parte da sociedade e da imprensa.

Aos nossos heroicos irmãos de farda nossas homenagens pelo espírito público, que inclusive os motivaram a saírem de suas casas até mesmo de folga ou de férias, deixando suas famílias para defender todas as demais, em escalas reduzidas. Os militares estaduais que hoje atuam em Alcaçuz evitaram uma tragédia ainda maior em um confronto com mais de mil presos fora de seus pavilhões, mais do que isso, evitaram e evitam uma fuga em massa em Alcaçuz. Deixamos nossos votos de dias melhores e de mais reconhecimento aos policiais e bombeiros militares, e oportunamente parabenizamos a cada militar pelo excelente trabalho e esforço sobre humano.

Natal/RN, 22 de janeiro de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário