quarta-feira, 26 de abril de 2017

Comando-Geral assegura cumprimento contínuo de LPP

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, garantiu este ano o cumprimento contínuo da Lei de Promoção de Praças (LPP), com a publicação dos progressos de carreira de forma relativamente automática, como prevê a norma.

Apesar de previstas na legislação local, as promoções efetivavam-se, desde 2015, apenas depois de muita luta e pressão da categoria, motivo pela qual se deve ressaltar o esforço no cumprimento dos prazos e principalmente a assinatura das promoções no sentido de reconhecer o direito da tropa.

Em Boletim Geral n. 76, do dia 25 deste mês, publicaram-se os progressos de carreira de 2017.

Solicitou-se a possibilidade de promover a Terceiro Sargento, com redução de interstício, os cabos Gilson José, Luiz Gonzaga da Silva e Durval de Souza Lima, a partir de 21 de abril deste ano.

Além disso, a Portaria n. 141/2017 do Gabinete CMDO/CBM promoveu a Primeiro Sargento os atuais Segundos Sargentos Francisco das Chagas Pinheiro de Lima, Paulo Henrique lima da Silva, Pery Vale de Melo, Erivanaldo Segundo de Macedo, Luiz Félix de Oliveira Júnior, Carlos Alberto de Góis, José de Carvalho, Paulo Sérgio do Amaral, Márcio Edson de Góiz e Gilson Félix de Freitas.

A Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN) ressalta a postura do Comandante-Geral no cumprimento da LPP, o que muito se deve enaltecer. Conquistada a duras penas, as promoções são conquistas garantidas por norma legal e devem ser cumpridas a risca a fim de valorizar o profissional militar.

Assessoria de Comunicação ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário