terça-feira, 9 de maio de 2017

Em reunião com comandante, presidente da ABM discute diversos pleitos

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Dalchem Viana, reuniu-se na manhã desta terça-feira (9) com o Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Socrates Vieira de Mendonça Junior.

No encontro, tratou-se de diversos pleitos, entre os quais a Lei de Organização Básica (LOB) e seu trâmite, além de cursos de formação, a participação do RN no Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático e de revisão do regulamento do uniforme.

LOB

A respeito da LOB, concordou-se em pedir uma reunião com o Governador Robinson Faria, no sentido de tratar do encaminhamento da norma, inclusive por intermédio dos Comandos, tanto da Polícia Militar quanto dos bombeiros.

CURSOS DE FORMAÇÃO

O Comandante-Geral e o presidente da ABMRN falaram, ainda, sobre a possibilidade de ampliação de 50 para 70 o número de participantes do Curso de Formação de Sargento (CFS). Além disso, a associação pleiteou a possibilidade da realização do curso por Ensino à Distância (EAD), a exemplo do que ocorre no Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS).

Há sim possibilidade de isso ocorre, conforme o coronel.

CAMPEONATO

O Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático ocorre este ano em João Pessoa (PB). O Comando e a ABM tentarão formar uma equipe a ser enviada à capital paraibana, para participar da competição.

UNIFORME

A associação levou também um pleito de adicionar ao regulamento, recém-publicado no Boletim Geral da Corporação, um uniforme destinado a eventos sociais para cabos e soldados, como ocorre em outros estados. 

A medida contribui para a uniformidade da instituição e para a questão do fortalecimento do espírito de corpo, tendo em vista que os cabos e soldados não dispõe desse tipo de vestuário.

Assessoria de Comunicação ABMRN

Comandante-Geral em reunião com presidente da ABM 
na manhã desta terça-feira (9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário