sexta-feira, 26 de maio de 2017

Senado aprova criação do Dia do PM e do Bombeiro

Foi aprovado nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, o Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militar. O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Federal Subtenente Gonzaga.

O Dia Nacional dos Policiais e Bombeiros Militares foi instituído 24 de junho, data que homenageia o Cabo Valério, morto neste dia em 1997, enquanto lutava pela dignidade dos policiais e bombeiros. “Cabo Valério deu seu sangue pela cidadania dos policiais e bombeiros militares. Essa é a razão de termos eleito o dia 24 de junho para homenagear todos os policiais militares e bombeiros militares do Brasil”, afirma o deputado.

Na justificativa do projeto, Subtenente Gonzaga ressaltou que algumas profissões no Brasil possuem, em razão de suas relevâncias, uma data nacional em que se comemora o seu dia, no entanto, os policiais e bombeiros militares de instituições perenes, não possuem uma data em que sejam reconhecidos nacionalmente. “As instituições só existem porque em seu corpo estão pessoas físicas, abnegadas que doam suas vidas em prol da sociedade, sejam combatendo a criminalidade, como no caso os Policiais Militares, sejam salvando vidas através dos Corpos de Bombeiros Militares“.
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/2016, agora segue para sanção presidencial.

Fonte: Assecom do Deputado Federal Subtenente Gonzaga. Link AQUI.

Notícia do site do Senado Federal AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário