terça-feira, 27 de junho de 2017

Segurança pública é tema de seminário

A escala da violência no Rio Grande do Norte será tema do 30º Seminário Motores do Desenvolvimento, a ser realizado na Fiern, neste dia 3 de julho. 

Entre os palestrantes, destaca-se a presença do especialista no tema Ricardo Balestreri, atualmente secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás. “Sem segurança pública, não há desenvolvimento”, disse Balestreri em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

O secretário esteve em Natal em dezembro do ano passado, a convite da Associação de Bombeiros do RN (ABMRN), quando realizou um seminário para dezenas de sócios. 

Também presente estará o pesquisador José Luiz Ratton, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele é um dos idealizares do programa Pacto pela Vida, que reduziu as taxas de homicídio no estado pernambucano. 

O professor Edmilson Lopes Júnior, pesquisador social da Universidade Federal do RN (UFRN), é outro palestrante, juntamente com a promotora de Justiça do MPRN Luciana Andrade D'Assunção e Frederico Lopes, professor do Instituto Metrópole Digital, também da UFRN.

Segundo o IPEA, o estado potiguar apresenta o maior índice de homicídio do País, com aumento de 232% desse tipo de crime entre 2005 e 2015.

Com informações da Tribuna do Norte.

Assessoria de Comunicação ABMRN

Matéria original AQUI.

Ricardo Balestreri, secretário de Segurança Pública de Goiás, 
é um dos convidados (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário