quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Presidente da ABMRN promove apresentação sobre carreira única

O presidente da Associação dos Bombeiros do RN, Dalchem Viana, vai realizar uma apresentação sobre carreira única no 11º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP).

Criado em 2007, o Congesp deste ano vai ocorrer entre os dia 30 e 31 de agosto e 1º de setembro na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales.

Aprovado para o evento, o trabalho “Adoção da Carreira Única: viabilidade de adoção e impactos em mudanças estruturais na Segurança Pública do RN” vai ser apresentado em palestra por Dalchem em conjunto com Sandra Cristina Gomes.

Com o propósito de garantir condições de ascensão funcional para policiais e bombeiros, o projeto de carreira única já foi, inclusive, debatido no âmbito da Assembleia Legislativa do RN. 

Como se baseia no merecimento e na conduta profissional para promover as ascensões, a proposta valoriza gestores com mais experiência operacional e fortalece valores éticos e disciplinares nos militares. 

Dessa forma, vai ser possível, por exemplo, que, cumpridos tais requisitos, um soldado chegue a coronel por meio de seu esforço profissional. 

Atualmente, há quatro Estados com propostas de carreira única: Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, cujas iniciativas legislativas são dos respectivos governos estaduais.

Para a ABMRN e outras associações de militares, o projeto é de fundamental importância para a valorização profissional.

Assessoria de Comunicação ABMRN

Presidente da ABMRN, Dalchem Viana
(Foto: Alex Regis/Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário