segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sem diálogo, pagamento de retroativo não sai

O pagamento do retroativo dos promovidos em dezembro de 2015, prometido para este mês, não se concretizou.

Por ausência de diálogo do Comando do Corpo de Bombeiros Militares do RN (CBMRN) com a Associação de Bombeiros do RN (ABMRN), o processo administrativo que assegurava esse pagamento retrocedeu.

A questão estava posta à mesa do secretário de Administração para finalização. Contudo, ao invés de se concluir o processo e quitar o débito com os promovidos, o assunto voltou ao CBMRN, em seguida seguirá a CPCI e ainda à Controladoria do Estado, acarretando mais morosidade e jogando por terra todo o trabalho de negociação.

A ABMRN acumula cerca de 60 dias sem contato com o Comandante do CMBRN, o Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, sob a justificativa de falta de horário na agenda do gestor.

Além disso, ao contrário do que ocorreu na PMRN, as promoções previstas para agosto, relacionadas aos bombeiros, também não se concretizaram, e o Comando do CBMRN não deu qualquer explicação ou esclarecimento sobre o atraso.

As medidas são uma afronta à categoria e um desrespeito à sua luta e ao seu trabalho. De sua parte, a Associação de Bombeiros do RN continuará seu esforço em prol dos bombeiros potiguares para assegurar tanto o pagamento dos promovidos em dezembro, como as promoções asseguradas para agosto.

Assessoria de Comunicação da ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário