quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Após absolvição na Justiça, bombeiro consegue promoção retroativa

Em grande vitória do setor jurídico da Associação de Bombeiros do RN (ABMRN), o soldado BM Eduardo Henrique foi promovido a cabo, depois de ser absolvido por unanimidade de votos na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). A boa notícia chegou por meio da Portaria n. 482/2017 – GAB CMDO/CBMRN, de 7 de novembro deste ano.

A graduação do militar, que vale retroativamente, a partir de 25 de agosto de 2015, havia sido barrada, porque ele estava “sub judice” – respondia por ação penal promovida pelo Ministério Público. Por recurso, o jurídico da ABMRN obteve larga vitória e trouxe para o agora cabo a promoção a que ele fazia jus.

“Entendemos que foi um caso que jamais deveria ter sido levado ao Judiciário. Faltou bom senso por parte da administração militar e do Ministério Público ao analisar o caso. Felizmente o militar foi inocentado, permanece nas fileiras do Corpo de Bombeiros e pode seguir sua carreira normalmente. Estamos aqui para ofertar o melhor serviço jurídico aos associados. O serviço é reconhecido pelo mercado como de excelência, com profissionais respeitados, especializados e reconhecidos como referência no Direito Militar”, declarou a direção da ABMRN.

O setor jurídico da associação conta com o escritório Vilar Saldanha & Advogados Associados, integrado pelos advogados Bruno Saldanha e Samuel Vilar, além das associadas Samanta Vilar e Thamara Valares. 

Assessoria de Comunicação ABMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário