segunda-feira, 26 de março de 2018

Conhecendo o Estatuto da ABMRN. Você sabe quais são as finalidades da associação?

A partir desta segunda-feira (26), a Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN) vai iniciar a série “Conhecendo o Estatuto”. Toda semana, vai ser postado um artigo diferente, de modo que o associado e a sociedade possa conhecer os fundamentos e a constituição da entidade. 

Nesta primeira postagem, vão estar algumas das finalidades da associação. Por exemplo, você sabia que a ABMRN pode representar seus sócios judicial e extrajudicialmente, inclusive como substituto processual? É o que consta no inciso IV, do art. 3º, do documento. Veja outros: 

“Art. 3º - No desenvolvimento de suas atividades, a ABM-RN observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes finalidades:
I. Promover, dentro da ordem, do respeito às leis e acatamento às autoridades constituídas, a elevação moral, cultural, intelectual e material da classe, proporcionando aos seus associados e respectivos dependentes, meios de conforto, apoio, assistência, recreação e lazer, defendendo harmonicamente seus direitos e interesses individuais em questões coletivas judiciais, extrajudiciais, administrativas, e outras;
II. Prestar assistência jurídica, médica, odontológica e social, aos seus sócios e dependentes;
III. Cooperar com as autoridades constituídas para a grandeza da ABM-RN e Corpo de Bombeiros Militar do RN;
IV. Representar os associados extrajudicial e judicialmente nos interesses da classe, inclusive na condição de substituto processual;” 

Vale ressaltar que, em 2019, a ABMRN vai fazer 20 anos de existência. Em todo esse tempo, tem desempenhado um papel fundamental na defesa de interesse da categoria.

Veja o Estatuto completo clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário